Contador de Visitas

Os posts estão bons? Comentem (:

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Tire as duvidas sobre a escova progressiva!

Faça
Se tiver fios enrolados ou mistos (lisos na raiz e cacheados nas pontas) e quiser um efeito liso temporário. Por não chapar tanto, também é ideal para os fios fininhos, que com a escova definitiva podem perder o pouco volume que têm.

Evite
Se o que você quer é um cabelo liso chapado desde a hora de acordar até dormir. A progressiva solta os fios, mas eles só ficarão retinhos se você usar o secador toda vez que lavar.

O processo
Primeiro, é bom saber que só dá pra fazer progressiva no salão. E que você terá que programar retoques. Se estiver certa da decisão, vá fundo! Tudo começa com uma lavagem com um xampu de limpeza profunda. Depois, aplica-se um produto que forma uma película firme ao redor do fio. Então, são necessários 20 minutos sob um aparelho que libera calor e deixa o fio mais maleável. E aí entra a chapinha, que modela os fios. Depois, com água gelada, as cutículas se fecham. E, por último, dez minutos de molho, com uma máscara que aumenta o brilho.

Tempo: 3 horas e 10 minutos

Preço: R$ 150 a R$ 550, dependendo do comprimento. O retoque costuma ser mais barato.

Duração: de 3 a 6 meses. Mas cerca de um ou dois meses antes do retoque, você pode sentir o cabelo mais ondulado, já que a progressiva sai com as lavagens.

- Dúvida cruel
Acabei de pintar o cabelo, posso fazer progressiva?
Pode. Mas faça a tintura antes porque a progressiva forma uma capa nos fios que também protegerá a cor. Tome mais cuidado se o cabelo foi clareado ou descolorante – nesse caso, o fio pode não aguentar.

Fonte: Capricho

Um comentário:

  1. oie tudo bem?
    entao jah eh ah 13ºprogressiva q eu faço e nao alisa eu tenho os cabelos com luzes descoloridos com o ox 40 essa progressiva alisa mesmos porque eu jah to cansada de fazer e nao alisar eu gosto bem liso e com as pontas viradas para fora sera q fica assim e o meu cabelo e ondulado e nao alisa

    ResponderExcluir

Comente