Contador de Visitas

Os posts estão bons? Comentem (:

quinta-feira, 10 de junho de 2010

O amadurecimento, decisões, sei lá.

O amadurecimento não está só em mudança de corpo. E sim no comportamento. Em algumas situações, as experiências lhe dão muito amadurecimento. Que foi o meu caso. Eu quando estive internada, por causa da diabetes, em cima de uma cama, eu pensei que eu poderia estar morrendo, eu não entendia muito aquilo. Mas logo depois, eu dei graças a Deus. Porque imagina se eu , por um acaso, não tivesse condições financeiras para pagar um bom hospital, e tivesse que ficar na fila de um hospital público, que infelizmente não tem uma boa qualidade? Se meus medicamentos não fossem comprados e não pudesse tê-los, e ficasse esperando o governo me dar? Eu provavelmente sofreria muito, assim como alguns sofrem =(. Eu graças a Deus, tive a grande oportunidade de ficar num hospital/clínica muito boa, de fazer meu tratamento, de ir sempre que preciso à um médico, de pagar minhas medicações. E quem não tem esse privilégio? Por isso tudo que passei , amadureci. Porque, sabe, se eu tenho esses privilégios, sou sortuda, por isso tento sempre agradecer a tudo isso, e não reclamar de coisas bobas, porque muita gente não pode ter as coisas NECESSÁRIAS! Poxa, para e pensa um pouco: Será que você dá o verdadeiro valor ao que você tem? Ou será que você precisou ou precisará passar por uma situação drástica, ou difícil para perceber? Você tem sorte, se você pode ter uma boa roupa, comida, escola, curso, medicamentos, pagar médicos... O que sai muito caro, as coisas básicas que um ser humano precisa, ainda mais com alguma doença, é caro, sim. E quase ninguém dá o devido valor. Eu sei, e entendo, que as vezes, nem parece tanto assim. Mas depois que você para e pensa, você vê que é, que é sim sortudo/sortuda , privilegiado/privilegiada. Por isso, eu acho que sempre que estivermos numa situação dificil, ou reclamando de coisas bobas, devemos pensar nisso. Pois você tem uma ótima condição. Você pode ter várias dificuldades. E pode não se dar bem com alguém, o que é comum, ou então, conviver com alguém que você ama, mas que te magoa, o que acontece e aconteceu comigo, e é preciso, por mais doloroso, dificil, e chato que seja, eliminar essa/s pessoa/s de nossa vida! Muitas vezes, pessoas sofrem, sem se manifestar e fazem os outros sofrerem por descontar essa raiva neles. Foi o que fiz. Mas só depois de eliminar essa tal pessoa de minha vida, que eu parei e pensei, que eu estava fazendo o melhor para mim, e para as pessoas à minha volta. E que só devemos estar perto de quem nos faz bem, é o melhor. E é difícil demais, deixar a pessoa que amamos, ou pararmos de gostar dela. Eu me afastei dessa tal pessoa, mas não deixei de ama-lá. Porém, não convivo com ela. Sofri durante anos com ela e por ela, e essa pessoa precisa amadurecer, e ficar sem mim, e aprender que não se faz isso com as pessoas, e se eu der uma brexa e perdoar essa pessoa talvez ela volte e me machucar. Mas a amo ainda. E estou a alguns meses sem ela. E de verdade? Agora que superei, estou vivendo SUPER bem sem ela. E espero que essa pessoa esteja conseguindo tocar sua vida, o que não duvido, porque aparentemente nunca precisou muito de mim. Mas quero que ela seja feliz, e eu também quero ser, e quero seguir o meu caminho! E apesar de ser nova pra já ter tanto palpite, que acho que não há problema algum, porque tenho bastante experiência, eu ainda vou aprender, e viver, e experimentar coisas novas. Porque, sinceramente, todos vamos! Alguns vão amadurecer, outros não... Mas todos vão encontrar de tudo em seu caminho: Aprendizado, soluções, ter que fazer decisões, decepções...Só que algumas pessoas vão dar bola, outras não. E a verdade é que todos lhe farão sofrer, mas alguns, valem a pena, porque demonstram carinho por você e arrependimento em te magoar. Já outras não... E essas que lhe dizem coisas, mas não demostram, não vale nada pra você. E quem está perdendo é ela. Porque não vê a grande pessoa que você é. E uma outra coisa, é não ter baixa autoestima, com as pessoas que querem o seu mal. Porque se você fica com uma baixa autoestima, você vai estar dando poder a elas, e isso não é o certo, e não é o bom para você. Obvio, que algumas vezes, é IMPOSSÍVEL não ficar mal. Mas tente ir fazendo o que for melhor pra você , mas também, com isso não faça com que as pessoas se sintam mal, e não deixe que as pessoas te prejudiquem. Na verdade , tudo é um equilibrio, uma sintonia. Você tem que aprender a equilibrar tudo. Para ser mais feliz, e para deixar os outros serem também! E é claro, que nunca vão ser todos do bem, ou todos se dando bem. Mas até porque qual seria a graça de viver sem nenhuma aventura, experiência? Por mais doidas que sejam é o melhor pensar, e ver o que é melhor, e tentar ficar com a cabeça erguida, mas se for pra abaixar a cabeça, abaixe. Aposte, faça, mas lembre-se que você pode perder pessoas, coisas, e lembre-se que você também pode ser ferida. E nunca deixe que os outros digam à você que você não deve ser feliz. Não deve gostar. Não deve tentar. Que não deve chorar, rir, sentir. Lembre-se que você também erra, e pode fazer ou já fez alguém sofrer, perdoe, mas não muitas vezes, para que isso não vire uma bola de neve. E também não faça isso com ninguém. E de o melhor de si, principalmente para si mesma. Doe-se para quem merece. E não espere sempre ser agradecida, porque nem todo mundo é educado ou com noção das coisas, infelizmente. E lembre-se também de se divertir, com as pessoas que te amam, ame, explore... VIVA! E também lembre-se que ter problemas é normal, passar por várias coisas estranhas, difíceis é bom. E que você é uma pessoa única, e seja você mesma, sem interferir e sem ferir ninguém. Basicamente, é isso! =)

Essa é minha opnião, e já passei por muitas coisas para afirmar isso tudo =). Pode confiar... haha. Beatriz C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente