Contador de Visitas

Os posts estão bons? Comentem (:

Mostrando postagens com marcador saúde. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador saúde. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 5 de março de 2010

Respeito

Me inspirei, porque hoje na aula, teve problemas por falta de respeito e fizemos um debate lá. O que falta pra muita gente é passar por dificuldades. Tem gente que nunca passou por uma coisa difícil ou viu de perto ou se importou por coisas triste e difícis. Por exemplo estar em cima de uma cama, doente, num hospital bom. Porém 'você' pode pensar se estiver lá num bom hospital ''eu podia estar num hospital ruim , porém estou num bom, ou seja, tenho que ter respeito e agradecer a tudo que tenho'', meu caso foi assim. Mas é preciso viver, e ver, SENTIR NA PELE certas situações, e acho que alguns debates são essenciais, tipo, todo mundo calado, ouvindo e debatendo, ÓBVIO, QUE EM TODO LUGAR, vai ter um ou outro que não vai ter respeito, mas se num grupo de 10, convercermos 1 que seja já é bom, nunca provavelmente convenceremos os 10, porém, podemos convencer uns 7... E pessoas pobres as vezes dão mais valor, ou as que já passaram por dificuldades, sendo pobres ou não, porque é óbvio, porque já sentiu na pele, que respeito pela vida, por tudo é fundamental. E é mesmo. Não é preciso gostar, mas respeitar. Por exemplo, muita gente não gosta de ouvir palestras, ver certas propagandas, ou ter aulas de certas matérias, mas fazemos e respeitamos. Porque algumas coisas são essenciais, mesmo que não sejam legais. Hoje tivemos em várias aulas debates sobre isso, hoje foi O dia, impressionante. Ai na ultima aula, a professora tava falando que algumas pessoas ela sabe que não gostam de fazer a aula, mas que participam, e se quiser algum descanso as vezes ela vai deixar, em troca do respeito e tudo mais. E respeitando TUDO da certo. RESPEITO É BASE! Respeito com todas as raças, espécies, ideias, TUDO.

E praqueles que dizem que sou profunda as vezes, não é as vezes, sempre sou, só que não gosto de me abrir sempre, haha.
Enfim é isso.
Beijos, Beatriz.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Diabetes

A Revista Capricho na edição 1091 - que eu achei bem legal, várias coisas legais, a capa, a história de vida de uma garota de cadeira de rodas e a matéria sobre diabetes - lá vem explicando tudinho de como entender melhor o que é, porque afinal, por exemplo, é meio difícil entender com a amiga explicando ao certo, porque as palavras são complicadas e na revista veio explicando, e como eu sou eu entendo tudinho e está tudo certinho!

Aqui:
''Se você não tem...
1. O que é a diabetes?
É uma doeça provocada pela ausência, parcial ou total, da produção de insulina pelo pâncreas. Sem insulina ninguém vive! A função desse hormônio é facilitar a entrada de glicosa nas células, para que elas produzam energia, e reduzir a taxa de glicose no sangue.''

E tem mais outras coisitas. mas é mais ou menos isso que explica tudo, e tem minhas observações abaixo (:



Obs:
É o seguinte, é verdade o que ela fala, e nessa parte que diz que é preciso insulina para qualquer um viver, geralmente quem tem o tipo 1, precisa da insulina e não tem, por isso aquelas injeções que geralmente as pessoas que a tem tomam. E por isso também um aparelho para medir a glicose, como diz ali que existe a taxa de glicose no sangue. Existe o tipo 1 (No T1 se toma a insulina, injeção) e 2 (No T2 se toma remédios, comprimidos), e sim geralmente o 1 dá em crianças e adolescentes, e o 2 em adultos e idosos, mas não é impossível que adultos e idosos tenham o tipo 1, e que as crianças e adolescentes tenham o 2. Mas é raro. E também é um caso raro, o tipo que apelidamos de '3' , não é muito 'normal' é a mistura do 1 com o 2, tem algumas pouquissimas pessoas que tem. E sim no começo é difícil entender, e no começo , e principalmente no primeiros meses e no primeiro ano, você tem que evitar o fast food, os salgadinhos e essas coisas. Mas também não é que depois vai poder comer à vontade, eu por exemplo tenho o tipo 1 a 6 anos, e as vezes, uma vez ao mês, como uma besteirinha, como McDonald's. Mas é sempre bom estar controlado para isso. E não é impossível apesar de no começo parecer que você é única/único no mundo. Mas não é. E caso alguém tenha/queira uma ajudinha, um conselho, pode deixar comentário. E o Nick Jonas também tem ! Haha. Veio falando isso na CH tbm!

Beiiiiiiijos, beatriz!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Câncer.

Tudo retirado do site / link http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?id=322 . =)

O que é o câncer?

Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado (maligno) de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se (metástase) para outras regiões do corpo.

Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores (acúmulo de células cancerosas) ou neoplasias malignas. Por outro lado, um tumor benigno significa simplesmente uma massa localizada de células que se multiplicam vagarosamente e se assemelham ao seu tecido original, raramente constituindo um risco de vida.


Os diferentes tipos de câncer correspondem aos vários tipos de células do corpo. Por exemplo, existem diversos tipos de câncer de pele porque a pele é formada de mais de um tipo de célula. Se o câncer tem início em tecidos epiteliais como pele ou mucosas ele é denominado carcinoma. Se começa em tecidos conjuntivos como osso, músculo ou cartilagem é chamado de sarcoma.

Outras características que diferenciam os diversos tipos de câncer entre si são a velocidade de multiplicação das células e a capacidade de invadir tecidos e órgãos vizinhos ou distantes (metástases).


O que causa o câncer?

As causas de câncer são variadas, podendo ser externas ou internas ao organismo, estando ambas inter-relacionadas. As causas externas relacionam-se ao meio ambiente e aos hábitos ou costumes próprios de um ambiente social e cultural. As causas internas são, na maioria das vezes, geneticamente pré-determinadas, estão ligadas à capacidade do organismo de se defender das agressões externas. Esses fatores causais podem interagir de várias formas, aumentando a probabilidade de transformações malignas nas células normais.

De todos os casos, 80% a 90% dos cânceres estão associados a fatores ambientais. Alguns deles são bem conhecidos: o cigarro pode causar câncer de pulmão, a exposição excessiva ao sol pode causar câncer de pele, e alguns vírus podem causar leucemia. Outros estão em estudo, como alguns componentes dos alimentos que ingerimos, e muitos são ainda completamente desconhecidos.
O envelhecimento traz mudanças nas células que aumentam a sua suscetibilidade à transformação maligna. Isso, somado ao fato de as células das pessoas idosas terem sido expostas por mais tempo aos diferentes fatores de risco para câncer, explica em parte o porquê de o câncer ser mais freqüente nesses indivíduos.Os fatores de risco ambientais de câncer são denominados cancerígenos ou carcinógenos. Esses fatores atuam alterando a estrutura genética (DNA) das células.

O surgimento do câncer depende da intensidade e duração da exposição das células aos agentes causadores de câncer. Por exemplo, o risco de uma pessoa desenvolver câncer de pulmão é diretamente proporcional ao número de cigarros fumados por dia e ao número de anos que ela vem fumando.

Fatores de risco de natureza ambiental
Os fatores de risco de câncer podem ser encontrados no meio ambiente ou podem ser herdados. A maioria dos casos de câncer (80%) está relacionada ao meio ambiente, no qual encontramos um grande número de fatores de risco. Entende-se por ambiente o meio em geral (água, terra e ar), o ambiente ocupacional (indústrias químicas e afins) o ambiente de consumo (alimentos, medicamentos) o ambiente social e cultural (estilo e hábitos de vida).

As mudanças provocadas no meio ambiente pelo próprio homem, os 'hábitos' e o 'estilo de vida' adotados pelas pessoas, podem determinar diferentes tipos de câncer.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Diabetes - eu tenho.


Eu o/ , sim, eu sou diabética. Existe 2 tipos de diabetes, o primeiro geralmente é gerado na infancia, e faz parar de produzir insulina, por isso, a pessoa começa a tomar injeção (com insulina). No segundo caso, é quem abusou demais do açúcar e toma remédios, é mais comum quando mais velho, acima dos 30 anos. No meu caso, faço contagem de carboidrato, ou seja a cada x gramas de carboidrato é uma y unidades que você dá de insulina mais a contagem da medição se ela estiver alterada. Exemplo: Se uma pessoa toma 1 unidade para cada 20 gramas de carboidratos comidos. Se ela comer 60 gramas de carboidrato, pela contagem de carboidratos, tomará 3 unidades, mais ou menos a correção se a medição estiver baixa ou alta. Enfim, eu sei dessas coisas por ser diabética, e separei um link pra vocês que querem saber OU que estão em apuros, e querem saber mais sobre. O link é http://www.bengalalegal.com/diabetes.php (copia e cola). Beijos beatriz;

Obs: quem for diabetico e quiser contato manda um recado pro email : biacunha97@hotmail.com beijos :*

Transplante.

Comecei a pensar e a ver que o assunto é bem sério agora pouco, quando meu amigo descobriu que seus rins pararam. Ficou fazendo hemodialise para aguentar até achar um doador. Fez os testes de compatibilidade, e graças a Deus, a mãe dele é compativel e doara um único rin, e ela ficará com um e ele com um também. Sim, ele deu sorte. Porém, se não tivesse essa sorte, teria que ficar na fila do tranplante do Brasil inteiro, uma fila gigante. E ai teria o risco de morrer antes de chegar a sua vez. Porém, como já disse ele teve sorte, e ele merece, é estudioso, carinhoso, ajuda a todos e é muito humilde. Enfim, descobri um link bem legal, que vem algumas informações. O link é http://www.bengalalegal.com/transpla.php (ctrl+c / ctrl+v na barra de espaços, ou seja copia e cola). Lá vem orientando o que fazer pra ser doador, o que precisa pra ser doador, idade, peso, explica o que é morte encefálica e como o corpo é mantido após, o procedimento, quem paga os procedimentos, como acontece, e o que acontece depois da autorização de doação, quem recebe os órgãos, e quem é o doador, quanto custa e quem paga, e as chances do sucesso no tranplante e os riscos. Bem, eu acho que esse site REALMENTE VALE A PENA CONFERIR, BEIJOOS, beatriz.