sexta-feira, 5 de março de 2010
Respeito
E praqueles que dizem que sou profunda as vezes, não é as vezes, sempre sou, só que não gosto de me abrir sempre, haha.
Enfim é isso.
Beijos, Beatriz.
quarta-feira, 3 de março de 2010
Diabetes
Aqui:
''Se você não tem...
1. O que é a diabetes?
É uma doeça provocada pela ausência, parcial ou total, da produção de insulina pelo pâncreas. Sem insulina ninguém vive! A função desse hormônio é facilitar a entrada de glicosa nas células, para que elas produzam energia, e reduzir a taxa de glicose no sangue.''
E tem mais outras coisitas. mas é mais ou menos isso que explica tudo, e tem minhas observações abaixo (:
Obs:
É o seguinte, é verdade o que ela fala, e nessa parte que diz que é preciso insulina para qualquer um viver, geralmente quem tem o tipo 1, precisa da insulina e não tem, por isso aquelas injeções que geralmente as pessoas que a tem tomam. E por isso também um aparelho para medir a glicose, como diz ali que existe a taxa de glicose no sangue. Existe o tipo 1 (No T1 se toma a insulina, injeção) e 2 (No T2 se toma remédios, comprimidos), e sim geralmente o 1 dá em crianças e adolescentes, e o 2 em adultos e idosos, mas não é impossível que adultos e idosos tenham o tipo 1, e que as crianças e adolescentes tenham o 2. Mas é raro. E também é um caso raro, o tipo que apelidamos de '3' , não é muito 'normal' é a mistura do 1 com o 2, tem algumas pouquissimas pessoas que tem. E sim no começo é difícil entender, e no começo , e principalmente no primeiros meses e no primeiro ano, você tem que evitar o fast food, os salgadinhos e essas coisas. Mas também não é que depois vai poder comer à vontade, eu por exemplo tenho o tipo 1 a 6 anos, e as vezes, uma vez ao mês, como uma besteirinha, como McDonald's. Mas é sempre bom estar controlado para isso. E não é impossível apesar de no começo parecer que você é única/único no mundo. Mas não é. E caso alguém tenha/queira uma ajudinha, um conselho, pode deixar comentário. E o Nick Jonas também tem ! Haha. Veio falando isso na CH tbm!
Beiiiiiiijos, beatriz!
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Câncer.
O que é o câncer?
Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores (acúmulo de células cancerosas) ou neoplasias malignas. Por outro lado, um tumor benigno significa simplesmente uma massa localizada de células que se multiplicam vagarosamente e se assemelham ao seu tecido original, raramente constituindo um risco de vida.
| Os diferentes tipos de câncer correspondem aos vários tipos de células do corpo. Por exemplo, existem diversos tipos de câncer de pele porque a pele é formada de mais de um tipo de célula. Se o câncer tem início em tecidos epiteliais como pele ou mucosas ele é denominado carcinoma. Se começa em tecidos conjuntivos como osso, músculo ou cartilagem é chamado de sarcoma. Outras características que diferenciam os diversos tipos de câncer entre si são a velocidade de multiplicação das células e a capacidade de invadir tecidos e órgãos vizinhos ou distantes (metástases). |
O que causa o câncer?
As causas de câncer são variadas, podendo ser externas ou internas ao organismo, estando ambas inter-relacionadas. As causas externas relacionam-se ao meio ambiente e aos hábitos ou costumes próprios de um ambiente social e cultural. As causas internas são, na maioria das vezes, geneticamente pré-determinadas, estão ligadas à capacidade do organismo de se defender das agressões externas. Esses fatores causais podem interagir de várias formas, aumentando a probabilidade de transformações malignas nas células normais.
De todos os casos, 80% a 90% dos cânceres estão associados a fatores ambientais. Alguns deles são bem conhecidos: o cigarro pode causar câncer de pulmão, a exposição excessiva ao sol pode causar câncer de pele, e alguns vírus podem causar leucemia. Outros estão em estudo, como alguns componentes dos alimentos que ingerimos, e muitos são ainda completamente desconhecidos.
O surgimento do câncer depende da intensidade e duração da exposição das células aos agentes causadores de câncer. Por exemplo, o risco de uma pessoa desenvolver câncer de pulmão é diretamente proporcional ao número de cigarros fumados por dia e ao número de anos que ela vem fumando.
Fatores de risco de natureza ambiental
Os fatores de risco de câncer podem ser encontrados no meio ambiente ou podem ser herdados. A maioria dos casos de câncer (80%) está relacionada ao meio ambiente, no qual encontramos um grande número de fatores de risco. Entende-se por ambiente o meio em geral (água, terra e ar), o ambiente ocupacional (indústrias químicas e afins) o ambiente de consumo (alimentos, medicamentos) o ambiente social e cultural (estilo e hábitos de vida).
As mudanças provocadas no meio ambiente pelo próprio homem, os 'hábitos' e o 'estilo de vida' adotados pelas pessoas, podem determinar diferentes tipos de câncer.
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Diabetes - eu tenho.

Eu o/ , sim, eu sou diabética. Existe 2 tipos de diabetes, o primeiro geralmente é gerado na infancia, e faz parar de produzir insulina, por isso, a pessoa começa a tomar injeção (com insulina). No segundo caso, é quem abusou demais do açúcar e toma remédios, é mais comum quando mais velho, acima dos 30 anos. No meu caso, faço contagem de carboidrato, ou seja a cada x gramas de carboidrato é uma y unidades que você dá de insulina mais a contagem da medição se ela estiver alterada. Exemplo: Se uma pessoa toma 1 unidade para cada 20 gramas de carboidratos comidos. Se ela comer 60 gramas de carboidrato, pela contagem de carboidratos, tomará 3 unidades, mais ou menos a correção se a medição estiver baixa ou alta. Enfim, eu sei dessas coisas por ser diabética, e separei um link pra vocês que querem saber OU que estão em apuros, e querem saber mais sobre. O link é http://www.bengalalegal.com/diabetes.php (copia e cola). Beijos beatriz;
Obs: quem for diabetico e quiser contato manda um recado pro email : biacunha97@hotmail.com beijos :*