Contador de Visitas

Os posts estão bons? Comentem (:

quarta-feira, 3 de março de 2010

Diabetes

A Revista Capricho na edição 1091 - que eu achei bem legal, várias coisas legais, a capa, a história de vida de uma garota de cadeira de rodas e a matéria sobre diabetes - lá vem explicando tudinho de como entender melhor o que é, porque afinal, por exemplo, é meio difícil entender com a amiga explicando ao certo, porque as palavras são complicadas e na revista veio explicando, e como eu sou eu entendo tudinho e está tudo certinho!

Aqui:
''Se você não tem...
1. O que é a diabetes?
É uma doeça provocada pela ausência, parcial ou total, da produção de insulina pelo pâncreas. Sem insulina ninguém vive! A função desse hormônio é facilitar a entrada de glicosa nas células, para que elas produzam energia, e reduzir a taxa de glicose no sangue.''

E tem mais outras coisitas. mas é mais ou menos isso que explica tudo, e tem minhas observações abaixo (:



Obs:
É o seguinte, é verdade o que ela fala, e nessa parte que diz que é preciso insulina para qualquer um viver, geralmente quem tem o tipo 1, precisa da insulina e não tem, por isso aquelas injeções que geralmente as pessoas que a tem tomam. E por isso também um aparelho para medir a glicose, como diz ali que existe a taxa de glicose no sangue. Existe o tipo 1 (No T1 se toma a insulina, injeção) e 2 (No T2 se toma remédios, comprimidos), e sim geralmente o 1 dá em crianças e adolescentes, e o 2 em adultos e idosos, mas não é impossível que adultos e idosos tenham o tipo 1, e que as crianças e adolescentes tenham o 2. Mas é raro. E também é um caso raro, o tipo que apelidamos de '3' , não é muito 'normal' é a mistura do 1 com o 2, tem algumas pouquissimas pessoas que tem. E sim no começo é difícil entender, e no começo , e principalmente no primeiros meses e no primeiro ano, você tem que evitar o fast food, os salgadinhos e essas coisas. Mas também não é que depois vai poder comer à vontade, eu por exemplo tenho o tipo 1 a 6 anos, e as vezes, uma vez ao mês, como uma besteirinha, como McDonald's. Mas é sempre bom estar controlado para isso. E não é impossível apesar de no começo parecer que você é única/único no mundo. Mas não é. E caso alguém tenha/queira uma ajudinha, um conselho, pode deixar comentário. E o Nick Jonas também tem ! Haha. Veio falando isso na CH tbm!

Beiiiiiiijos, beatriz!

Um comentário:

Comente